31.7.10

The Creators Project


Dia: 14/08/2010


Depois de passar por Nova York e Londres, o The Creators Project chega oficialmente ao Brasil no dia 14 de agosto. O terceiro evento internacional da iniciativa conjunta entre a VICE e a Intel será realizado na galeria Baró, em São Paulo, e contará com apresentações do DJ e produtor norte-americano Mark Ronson e dos brasileiros Zegon, da dupla N.A.S.A., e do rapper Emicida.

Além de shows, o The Creators Project também traz uma obra do carioca Muti Randolph produzida especialmente para o evento, a exposição de fotos A.D.A.B.A., de Nick Zinner, guitarrista da banda Yeah Yeah Yeahs, a instalação interativa The Digital Flesh, da dupla norte-americana Radical Friend, e os jogos de vídeo game Jetpack Basketball, The Thrill of Combat & NIDHOGG, de Mark Essen.

O evento não é aberto ao público. Para conseguir o ingresso é preciso acessar o site www.thecreatorsproject.com/pt-br e acompanhar as promoções que acontecem no blog brasileiro do projeto. Outros blogs e sites, que ainda estão sendo definidos, também distribuirão convites.

A celebração será a terceira dentre os cinco grandes eventos internacionais que irão reunir milhares de pessoas em shows, exposições de arte, exibições de filmes e debates. A série de eventos segue para Seul e se encerra em Pequim, com um mega evento de três dias que reunirá artistas de todo o mundo.


O Projeto
O The Creators Project é um projeto que busca identificar artistas proeminentes e permitir que os mesmos exibam suas obras e visões artísticas de formas interativas. O site funciona como o coração do projeto, transmitindo ao vivo as entrevistas, shows e debates que acontecem durante os eventos.

Ao todo são mais de 80 artistas provenientes dos sete países que participam do The Creators Project: Brasil, Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, China e Coréia do Sul. A cuidadosa seleção inclui tanto criadores já estabelecidos, como Alexandre Herchcovitch, CSS, Phoenix, Mira Calix e Nick Zinner do Yeah Yeah Yeahs, quanto uma nova geração, com trabalhos inovadores em cinema independente, arquitetura futurista, eletrônica de vanguarda e moda. Este vasto elenco de criadores é unido pela crença de que a tecnologia e suas ferramentas ajudam a ultrapassar barreiras artísticas e transformam idéias em realidade.


Galeria Baró
Rua Barra funda, 216
Barra Funda - São Paulo - SP
www.thecreatorsproject.com/pt-br

Downloads Completos

0 comentários:

 
© 2009 Template feito por PORTAL