28.7.10

VÍDEOS

Downloads Completos

RÁDIOS ONLINE

dios Online

Trance Fm
KRISISDnB
DnB Radio
Rinse Fm
Dubstep Fm
Radio FG
Radio 538
Techno Fm
Ibiza Global
Pure

Downloads Completos

MATÉRIAS

PRODUTOR MUSICAL - SINTETIZADORES, TEORIAS e MERCADO

Essa é mais uma parte da série "Como ser um produtor musical de sucesso", onde vamos falar das coisas mais [veja +]">[veja +]

Mixeeba: Busca por Músicas Eletrônicas, Loja Virtual de Música

Se você procura um site que te ajude a comprar músicas eletrônicas para suas produções, ou apenas para ouvir e [veja +]">[veja +]

MÚSICA ELETRÔNICA GOSPEL

Entre as diversas vertentes da e-music, podemos falar também da Música Eletrônica Gospel, que atualmente faz muito sucesso entre o [veja +]">[veja +]

MÚSICA ELETRÔNICA MAIS TOCADA

Ouça as músicas eletrônicas mais tocadas no mundo, CitySounds.FM. Enquanto eu procurava algum lugar que mostrasse um Top 10 das músicas [veja +]">[veja +]

CURIOSIDADES DA MÚSICA ELETRÔNICA

Enquanto fazia algumas pesquisas sobre a música eletrônica, encontrei alguns fatos interessantes que gostaria de compartilhar com o leitor em [veja +]">[veja +]

BEATPORT: LOJA DE MÚSICA ELETRÔNICA ONLINE - www.beatport.com

Se você ainda não conhece o site da Beatport e o que ele pode fazer por você, recomendo que preste [veja +]">[veja +]

HISTÓRIA DA MÚSICA ELETRÔNICA

HISTÓRIA DA MÚSICA ELETRÔNICA - Para que a Música Eletrônica que conhecemos hoje (e todas suas vertentes) chegasse a esse [veja +]">[veja +]

ANIMA RECORDS - Selo

O selo Anima Records foi criado em 2010 pelas DJs e produtoras Livia Fernandes e Juliana Spinola com o intuito [veja +]">[veja +]

DARKWAVE STUDIO: Programa grátis para produzir música

DARKWAVE STUDIO - Em um artigo anterior eu comentei sobre alguns softwares usados para a produção de músicas, mas que [veja +]">[veja +]

PRODUTOR MUSICAL - PROGRAMAS

Dando continuidade a um artigo anterior sobre dicas para ser um Produtor Musical, vamos continuar a análise, passando da parte [veja +]">[veja +]

Downloads Completos

LANÇAMENTOS

Os dois lançamentos estão no case dos maiores DJs do planeta. A Lo kik Records, selo do grupo RC2 Music, apresenta [veja +]">[veja +]

DANCE SUMMER HITS - MELHORES DA MÚSICA ELETRÔNICA 2010, CD PELA RC2 MUSIC

O CD traz alguns dos maiores hits do verão europeu de 2010! A RC2 Music apresenta o primeiro volume da nova [veja +]">[veja +]

Vino Gomiero - Move in the Dancefllor, Movida Music

Completando a série de novos lançamentos da Movida Music, surge a apresentação do EP "Move in the Dancefloor", de Vino [veja +]">[veja +]

Spin Off vol.3, Movida Music

Dando continuidade na série de sucesso dentro do selo, Spin Off vol.3 tras 5 novas faixas, encabeçada pela faixa "Sorolands", [veja +]">[veja +]

Marcelo Carvalho - The Cha Cha Cha, Movida Music

Marcelo Carvalho apresenta o EP "The Cha Cha Cha", house do bom, também com 3 faixas, incluindo um remix de [veja +]">[veja +]

Numbers - Saudade, Movida Music

Numbers apresenta o EP "Saudade", que traz 3 faixas "deep house" da dupla que vem se firmando como um dos [veja +]">[veja +]

Caio Carvalho - "Nasty Beach" - High Definition Records

A High Definition Records apresenta o emergente produtor brasileiro Caio Carvalho num sólido e poderoso lançamento para os horários de [veja +]">[veja +]

A State of Trance 2010 - Armin Van Buuren lança novo CD duplo

RC2 Music traz o novo lançamento do DJ número 1 do mundo! Chega as lojas, em mais um lançamento exclusivo da [veja +]">[veja +]

PROPULSE LANÇA EP COM AMMIE GRAVES - “Right Here”

High Definition lança mais uma produção nacional. Fabiano Zorzan, conhecido pelo seu projeto Propulse, e o talento emergente Ammie Graves lançam [veja +]">[veja +]

TEKNO KIK VOL. 2 - Lo kik Records apresenta mais um lançamento

Volume 2 traz 10 faixas voltadas ao techno, com nomes nacionais e internacionais. Com lançamento mundial nesta última terça-feira, a Lo [veja +]">[veja +]

Downloads Completos

EVENTOS

Eventos

Next Level Special Oldschool
  • Rua 7 de Abril, 425 Centro - SP
  • 17/05/09 18Hs
  • Telefone:
D&B @ Santé
  • Alameda Araguaia, 171, Alphaville
  • 03/04/2009 as 23hrs
  • Telefone: 3866.1797/ 4191.0913
Atmosphere Excess Sound Edition
  • Av. Frederico Dihl, 6221 (Estrada do Cocão) - Viamão/RS
  • 04-04-2009 - 23:59
  • Telefone:
Projeto GetOut
  • Rua Capitão Antonio Rosa, 444
  • 28/03/09 23hrs
  • Telefone:
Projeto Siona – Planet B.E.N. Label Party
  • Rua: Barra Funda, 969
  • 04/02/2009
  • Telefone: (11) 3661-1500
Sunrise After Carnaval Salvador 2009
  • Clube Espanhol / Salvador
  • 21, 22 e 24/02/2009
  • Telefone: s/n
Soul Vision Festival
  • Hotel Fazenda Vale das Grutas - Altinópolis - SP
  • De 20 a 25/02/2009
  • Telefone: s/n

Downloads Completos

Especiais

Downloads Completos

ENTREVISTAS

Entrevista com o Produtor DAN GESSULLI

Entrevista com o produtor paulistano Dan Gessulli, produtor do EP “Of Human Action” lançado pela Anima Records em junho de [veja +]">[veja +]

Entrevista com Cosmonet

Leonardo do projeto Cosmonet, vai se apresentar na XXXPERIENCE no palco Castelo dos Sonhos. Ele está no Japão numa turnê [veja +]">[veja +]

Entrevista Com The Prodigy - Jornal da Globo

Entrevista Com The Prodigy - Jornal da Globo: É para assustar e dançar. Tranquilidade, só longe dos fãs. Mesmo assim, frente [veja +]">[veja +]

Entrevista com D-Ramirez

Olá Leon, em seu myspace vimos que está seguindo a turnê da MIXMAG. A edição especial da XXXPERIENCE está com [veja +]">[veja +]

Entrevista com Ellen Allien - A Rainha do Techno!

Confira a entrevista fresquinha com a RAINHA DO TECHNO, alemã, ELLEN ALLIEN, certamente uma das atrações mais aguardadas da XXXPERIENCE [veja +]">[veja +]

Entrevista com os DJs Rica Amaral e Feio

A Dupla que Comemora os 13 Anos de seu Filho Primogênito “XXXPERIENCE”, Fala Sobre a Edição Especial da Festa. Entrevista com [veja +]">[veja +]

Entrevista com Absolum

O público do Brasil já te conhece bem. Mas para quem ainda não conhece, quem está por trás das produções [veja +]">[veja +]

Entrevista com Under Construction

Confirmado para XXXPERIENCE Costa do Sauípe, onde o artista se apresentará na festa Pool Party, o Under Construction concedeu alguns [veja +]">[veja +]

Entrevista com Psysex!

Psysex era inicialmente formado por Udi Sternberg (DJ Goblin) e Yoni Oshrat, mas em 2006 passou a ser comandado apenas [veja +]">[veja +]

Entrevista com Hugo Italy

Direto de Torino, Itália, chega Hugo, um DJ que começou a se envolver na música estudando jazz clássico e durante [veja +]">[veja +]

Downloads Completos

Disc Jokey

Etimologia do termo

O termo disc jockey foi primeiramente (e ainda é) utilizado para descrever primeiramente a figura do locutor de rádio que introduziam e tocavam discos de gramofone, posteriormente, o long player, mais tarde compact disc laser (Cd) e atualmente, empregam o uso do mp3. O nome foi logo encurtado para DJ. Hoje, diante dos numerosos fatores envolvidos, incluindo a composição escolhida, o tipo de público alvo, a lista de canções, o meio e o desenvolvimento da manipulação do som, há diferentes tipos de DJs, sendo que nem todos usam na verdade discos, alguns podem tocar com CDs, outros com Laptop (emulando com softwares), entre outros meios. Há também aqueles que mixam sons e vídeos (Vjs), mesclando seu conteúdo ao trabalho desenvolvido no momento da apresentação musical. Há, no entanto, uma vasta gama de denominações para classificar o termo DJ.

Técnicas e estilos

No rádio, os DJs contribuíram para a consolidação do movimento Rock and Roll à partir da segunda metade dos anos50, como a maior manifestação cultural da juventude do século XX; nomes de artistas tão díspares como Elvis Presley e The Beatles, não teriam alcançado o estrelato não fosse o empenho dos DJs jamicanos, conhecidos como seletores, que inicialmente tocavam principalmente discos estadunidenses de R&B nos sistema de som, e faziam sucesso principalmente entre a população menos privilegiada que não tinha condições de ter rádio ou toca discos. originais. Nessa mesma época começavam a surgir os DJs
Com o advento da discoteca em meados dos anos 70, os DJs também ganharam fama fora do rádio e foram para as pistas de dança. Nas pistas, os DJs que atuaram até o meio da década de 1990 disco de viníl Em que pese o fato de já existirem Cds antes disso, não haviam equipamentos que permitissem o sincronismo da música entrante com a música em execução (ajuste do pitch para posterior mixagem). A forma como esta ação de mixagem é realizada, aliás, é o principal diferencial entre os profissionais desta área. utilizavam apenas
Um DJ tem a percepção musical de saber quais composições possuem velocidades (mensuradas em batidas por minutos[BPM]) próximas ou iguais, de forma que uma alteração em um ou dois por cento da velocidade permite com que o compasso das mesmas seja sincronizado e mixado, e o público não consiga notar que uma faixa está acabando e outra está iniciando, pois as duas faixas estão no mesmo ritmo, métrica e velocidade.
DJs das décadas de 1980 e 1990 sincronizavam a composição mixada (entrante) regulando a velocidade do prato do toca discos, com o cuidado de fazer com que a agulha não escapasse do sulco do vinil (que na prática faz com que a música "pule") e também com que o timbre da voz da música não ficasse, por demais, alterada com a velocidade muito alta ou muito baixa do prato. Esta alteração da velocidade era possível em toca-discos que possuem o botão chamado pitch. O toca-disco mais famoso, nesta época, era o Technics Sl-1200 MK-2, que até hoje é vendido e procurado por profissionais e amantes do vinil pela robustez e força que o seu motor de tracção directa apresenta.
Após a popularização do CD, fabricantes como Pionner, Technics e Numark desenvolveram aparelhos do tipo Cd player com recursos próprios para DJ. Conhecidos como CDJs, possuem botões especiais para alteração de pitch, de retorno da faixa, de marcação de ponto (efeito cue) e looping. O timbre da música passou a ser controlado (opcionalmente) por um acionador específico, normalmente conhecido como Master Tempo. Com este recurso, mesmo que a composição esteja extremamente acelerada (ou desacelerada), o timbre da voz, teclados,guitarras, etc. é mantido, driblando de certa forma a capacidade de percepção do público, em notar que determinado som está tocando em velocidade diferente da normal. Além disso, não há mais o risco de o disco pular, apesar de o cuidado em se limpar as mídias de CD ser o mesmo, pois uma mancha em uma mídia óptica pode prejudicar e até interromper a canção em execução. Outra facilidade destes equipamentos é marcar o ponto de início da música (designado cue point). Assim, um DJ com um simples toque no botão pode retornar ao ponto de partida poucos segundos antes de mixar a música sobre a que está sendo executada.
Atente-se aqui para o fato de que, além do talento musical obrigatório a um DJ em se conhecer aproximadamente o tempo das composições que ele pretende mixar durante sua apresentação, o mesmo também deve conhecer onde, quando e se uma composição ou determinada versão desta possui uma região (geralmente sem vocal, com batidas secas e pouco ou nenhum aparecimento de guitarras e teclados) popularmente conhecida como quebrada, onde é possível entrar a próxima composição sem que o resultado fique confuso (com dois vocais de canções diferentes "falando" ao mesmo tempo, por exemplo). Este capricho é obrigatório para profissionais que fazem mixagens ao vivo, tanto com vinil quanto com CDs.
O DJ é, no fim das contas, um animador de eventos. Este deve conhecer canções o suficiente para saber como e quando mixá-las, deve sentir a vibração do público que o está ouvindo, e saber mudar um estilo na hora certa, para que a pista não esvazie. Deve ser o mais eclético possível, ou deixar bastante claro ao seu público e ao seu contratante qual é seu estilo ou tendência. Existem DJ especializados em raves. Outros, que se dedicam a canções que já fizeram sucesso a oito, dez ou vinte anos atrás.

As versões das canções que um DJ utiliza não são, geralmente, as mesmas versões que normalmente se ouve em videoclipes ou estações de rádio. Para cada nova canção que é lançada no mercado, desde a decada de 1970, a gravadora lança um disco (ou CD) específico, denominado , para aquela canção. No caso do vinil, um compacto também pode ser de sete polegadas, dez polegadas ou doze polegadas. Em CD, este é conhecido como 5 (cinco) polegadas. Um compacto é um vinil ou CD que possui uma mesma canção em várias versões, produzidas especialmente para mixagens ou amantes de versões alternativas. Enquanto uma versão normal de canção possui normalmente de três a quatro minutos de duração, uma versão de compacto pode durar até quinze minutos, com grandes introduções, quebradas, edições, reprises de vocal etc.. Estas versões alteradas também são conhecidas como remixagens, versões 12, versões club, versões estendidas e dub. Um compacto também pode conter versões instrumentais e a capella. Enquanto um álbum de coletânea de determinado artista pode possuir um nome qualquer, um compacto sempre tem o nome da canção que nele está gravada, mesmo que o disco tenha apenas uma versão da canção que o nomeia.

[Editar] Composição digital

Já no fim do Século XX, com a popularização do formato MPEG-1 layer 3 (popularmente conhecido como MP3) para canções digitais, de programas de compartilhamento de arquivos como o Napster e o surgimento de programas de edição musical, surgiu uma nova casta de editores musicais auto-denominados DJs. Apesar de estes possuírem, as vezes, até certo talento para música, pois precisam alterar uma faixa para mixar na anterior, tem seu trabalho extremamente facilitado e, portanto, não são bem vistos por profissionais que executam seu trabalho ao vivo em clubes, casas, discotecas e eventos.
A mixagem em computador é feita de forma caseira, e não há o julgamento do público ao trabalho sendo feito ao vivo. O que o público irá ouvir é uma mixagem feita em estúdio e já gravada. Caso uma canção seja alterada e mixada com a anterior, mas o resultado não seja o esperado pelo editor (timbres, batidas ou compassos dessincronizados, por exemplo), a ação de mixagem pode ser desfeita e refeita quantas vezes forem necessárias. Assim, o resultado final é uma mixagem tão perfeita quanto artificial.
Porém, grandes DJs também fazem uso destes programas para criação de sequências de múltiplas canções denominadas megamixes, de participações de curta duração em programas de rádio e até mesmo de novas versões dessas canções, que não existam em seus respectivos compactos.
Existem hoje em dia softwares capazes de simular na tela de um computador dois toca discos ou cdjs e um mixer, com inúmeros recursos iguais ou até superiores aos melhores equipamentos,além de alguns poderem ser baixados gratuitamente pela internet,esses softwares estão se popularizando por serem uma alternativa a quem deseja discotecar e não pode investir muito.
Entre esses programas destacam-se o Virtual DJ,Traktor,Deckadance,MixVibes,BPM Studio,PCDJ entre outros


Quer aparecer aqui? Envie  seu relea na página de djs do site, basta  enviar os seguintes itens:
- Texto do release (informar o estado que reside e todas infos necessárias)
- Uma ou duas fotos
- Formas de contato
- Que estilo toca

Envie o e-mail com todas as infos para: ....

Downloads Completos

Baladas

ABC E GRANDE SÃO PAULO

Downloads Completos

Wallpapers: Space

Space  Wallpapers

Downloads Completos

PHOTOSHOP

1300 Styles para photoshop!

Clique aqui para continuar lendo

PSD: Glowing Styles


PSD: Glowing Styles - 10mb

Baixar
Comparar Preços
Clique aqui para continuar lendo

Styles Plastic Wrap

Styles for Photoshop

Styles for Photoshop
ASL | rar 9.1 Mb

Styles for Photoshop



hotfile.com
Clique aqui para continuar lendo

Downloads Completos
 
© 2009 Template feito por PORTAL